.
Quando começo a pensar nas viagens que fiz, invariavelmente um dos primeiros itens que me vem à cabeça é a culinária local. Não sei se é assim com todo mundo mas as comidinhas que provei por aí são uma parte muito significante das viagens que fiz até hoje.
.Assim que comecei a escrever aqui, tentei evitar que esse "detalhe" se tornasse meu assunto principal. Ainda hoje não é essa a minha idéia mas, apesar de saber que não sou nenhuma especialista em culinária, acho que tenho uma lista bem razoável de experiências gustativas interessantes.
.Na verdade não dou a mínima para restaurantes estrelados (até porque eles não são pro meu bolso), só conheço as técnicas culinárias que passam na Ana Maria, e sou fresca demais para ser uma aspirante a gourmet. Mesmo assim, morro de orgulho quando acredito que achei o melhor croissant do mundo, vibro quando o garçom vai se aproximando com os meus pastéis de Belém e sou capaz de comer tapioca no café-da-manhã, almoço e jantar se essa for uma das especialidades locais.
.Isso tudo pra dizer que a partir de agora vou escrever mais sobre as minhas comidinhas e que no fundo no fundo, talvez sejam as melhores dicas que posso dar pra quem está de malas prontas pra conhecer um lugar por onde passei.