2

Keukenhof na prática - Parte I

Published at 08:02 in

É, dessa vez a pesquisa pré-viagem foi pouco cuidadosa. Do meu final de semana na Holanda, a única exigência era conhecer os campos de tulipas. Achei boas indicações aqui e descobri que o meu destino era Keukenhof. Mesmo assim, teria sido um pouquinho mais legal se eu tivesse informações extras, que me ajudariam a poupar tempo e dinheiro. Coisa simples:
.
- Nos escritórios de turismo e nos hotéis maiores é possível reservar um pacote transporte+entrada que custa em torno de 35 euros. Aparentemente é prático e não é caro, mas o passeio dura apenas 3 horas, o que pra mim teria sido bem pouco.
.
- Fui até a estação de trem (Amsterdam Centraal) para descobrir como chegar em Keukenhof. É bem fácil: Trem até a cidade de Leiden, depois ônibus até o jardim de Keukenhof. Foi a opção que escolhi. O trajeto entre Amsterdam e o parque deve ter durado uns 45 minutos e os horários dos trens e ônibus são coordenados.
.
- O preço da viagem independente é bem parecido com o da excursão, mas com a vantagem de ter os horários livres.
15,40 euros: passagem de trem Amsterdam - Leiden - Amsterdam
20,00 euros: ônibus Leiden - Keukenhof - Leiden
.
No próximo capítulo dou os meus pitacos sobre o passeio.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

2 Response to Keukenhof na prática - Parte I

21 de abril de 2009 às 16:24

Oi Cris!

Lindos os campos de tulipas, hein?! Quando fui à Holanda era verão. Tudo o que pude ver foram sementes de tulipas, o que me frustrou muito, confesso. Além de tudo, mais do que vc, fui totalmente despreparada para lá e não visitei nada além de Amsterdam, o que também é uma pena. Teria ido para Leiden - se não me engano é lá que está - para ver o quadro da Moça com o brinco de pérola, do Veermer. Mas tudo isso eu descobri depois de ter ido... assim, o que eu mais aprendi com essas viagens que fiz pela Europa foi que é preciso se programar para bem aproveitar as coisas que todas as cidades têm a oferecer. Se pude aproveitar Roma muito bem foi por ter estudado bem a cidade antes de embarcar no avião. Até mesmo em Paris tem muita coisa que hoje, aqui do Brasil, vejo e tenho vontade de ir - e não fui enquanto estive por aí e tinha todos os finais de semana disponíveis. Ah, quanto tempo fiquei dormindo nessa cidade?! Tudo bem, agora sei muita coisa que quero ver quando voltar à Europa!

Beijos para vc e para o Thiago! E parabéns pelas fotos, belíssimas.

24 de abril de 2009 às 07:37

Oi Elen!

Também só fiquei sabendo da moça do brinco de pérola depois que cheguei, deixei a casa da Anne Frank por último e acabei perdendo por causa das filas (só depois descobri que é sempre assim). Mas tudo bem, assim a gente aprende :)

Que bom que você gostou das fotos, estou aprendendo a fotografar aos poucos e a primavera por aqui colabora.

Beijo grande!