2

Hong Kong para principiantes

Published at 09:24 in

Pra começar, Hong Kong não é beeeem China... quer dizer: oficialmente é uma região administrativa da China que fala outro idioma, tem moeda diferente, sistema diferente e lei de imigração própria. Segundo o wikipedia, Hong Kong só não tem autonomia nas áreas de defesa e e política externa.

Deixando complicações políticas de lado, alguns detalhes que certamente interessam os visitantes:

- brasileiros não precisamos de visto para visitar o Hong Kong (mas para a China precisa!);

- a região é bilingue e quase todo mundo fala inglês. No supermercado, na rua, no metrô... se você fala inglês não vai ser difícil se virar... mas se quiser aprender um pouco do idioma local, aprenda o cantonês (e não o mandarim que é falado na China).

- aliás, lembra que até 1997 Hong Kong era colônia britânica? Pois é. Uma das marcas dessa colonização é que até hoje eles dirigem do lado esquerdo da pista.

- A moeda é o Hong Kong Dollar. Os preços no supermercados, nos restaurantes e afins são bem razoáveis (não estou falando dos restaurantes super badalados do centro financeiro, claro).

Foto: centro financeiro

Próximos capítulos: compras e sistema de transportes.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

2 Response to Hong Kong para principiantes

21 de dezembro de 2009 às 16:25

Ainda estou me perguntando o que você foi fazer do outro lado do mundo...

Ai, menina, haja força para terminar a tese. Força e também coragem. Quem disse que dá coragem terminar um doutorado aqui no Brasil?!?!?! Ainda mais na área de humanas, que tem doutor saindo pelo ladrão.

Estou curiosíssima com as novidades da China. Não que eu tenha intenção de visitá-la (longe de mim, mesmo!!!), mas as novidades são sempre boas de ler.

Beijos.

22 de dezembro de 2009 às 09:29

Força com a tese, Elen! Logo logo vamos comemorar mais uma doutoramento =)

A China foi jogo rápido, três semanas e já estou de volta... vou contando por aqui o que vi por lá..

Beijo grande!