4

Regiões de Paris - Onde se hospedar

Published at 11:55 in

É só clicar na figura para vê-la em tamanho ampliado

Este é o meu mapa de onde se hospedar em Paris. Adendo: ele é meu porque a escolha é inevitavelmente subjetiva e é bem verdade que o que eu acho maravilhoso pode ser uma droga pra outras pessoas. Mas se a minha opinião interessa (deve interessar um pouco, já que você está lendo o meu blog ;)) vamos lá:

No meu mapinha tem três corações: 1. Na região próxima ao Jardin de Luxembourg e ao Panthéon; 2. na área de St. Germain-de-Près e 3. no Les Marais. Estes são lugares de Paris onde eu adoraria me hospedar porque 1. Fica perto de um jardim lindo, tem um monte de restaurantes gostosos (sem contar as épiceries), fica pertinho do Sena, da Notre-Dame e de mais um monte de lugares interessantes; 2. charme. não sei explicar, mas esse lugar tem muito charme; 3. Ai, o Les Marais... as janelas floridas, as casas de chá e padarias, as lojinhas, as ruas para pedestres... é muita bossa, minha gente!

Coraçõezinhos explicados, vamos ao essencial:

- As melhores regiões são as da meiúca porque não dependem do sistema de transportes da cidade (que é ótimo, mas as vezes entra em greve ou tem problemas nas linhas);

- Os números do mapa correspondem aos arrondissements de Paris, que você vai entender direitinho se clicar aqui;

- Não conheço bem as extremidades leste e oeste de Paris, por isso achei melhor não opinar;

- O mais importante é se certificar que o seu hotel fica dentro da área de Paris (uma forma de fazer isso é verificar se o código postal começa com 75). O acesso do subúrbio para Paris central pode ser caro e difícil.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

4 Response to Regiões de Paris - Onde se hospedar

23 de abril de 2010 às 19:35

Nossa, Cris! Adorei o seu mapinha... vou me aproveitar dele da próxima vez que for a Paris ;-)

Bom, eu ainda adicionaria um outro ponto, também perto de Montmartre: entre o 9º e o 18º há muitos hotéis (eles costumam fazer parte das opções de pacotes fechados comprados no Brasil). Lá é uma região com muitos turistas, que depende da Linha 2 (também não é lá muito boa, porque não é muito limpa e sempre muito cheia), além de ser uma região com moças da noite (principalmente nas proximidades do Moulin Rouge). Não sei nada quanto a restaurantes da região porque nunca comi por lá. Além disso, para chegar até o centro de Paris vindo de lá, é preciso fazer baldeação na Gare du Nord (que não é a Chatêlet, tudo bem, mas tem que caminhar um bocado). Enfim, apenas uma contribuição ao seu excelente mapa de hospedagem em Paris...

Bjs.

23 de abril de 2010 às 19:37

Ah! E concordo plenamente com seus coraçõezinhos...

9 de maio de 2010 às 23:13

Oi, Cris!

claro que pode. Só faz umas adaptações, inclusive de correção de pontuação. ;-)

Ah! Adorei o novo visual do blog... lindo, mesmo.

Bjs!

8 de julho de 2010 às 16:30

Não se hospedem no Ibis 70 Bis Boulevard Ornano
75018 PARIS
FRANCE
Fiz reserva para 5 (cinco) dias e foram os 5 piores dias em Paris da minha vida. O Hotel promete ar condicionado mas não é verdade, o calor de verão é muito grande é é impossivel dormir porque não se pode abrir a janela já que o barulho é de enlouquecer. Tentei trocar de hotel, mas todos estavam lotados. Absurdo. Reclamei, já que o Hotel implementou uma campanha em que promete solucionar qualquer problema em 15 minutos, o que não ocorreu, já que demoraram 8 dias para nos responder , pedindo desculpas e prometendo retirar do site a promessa de ar condicionado. Até a presente data, continuam prometendo ar condicionado, vejam abaixo:

O hotel Ibis Ornano Montmartre Nord está situado no norte de Paris, a 2 min. de caminhada do terminal do metrô linha 4, a 10 min. do Mercado das Pulgas, a 15 min. do morro onde está Montmartre e a 15 km do aeroporto Charles De Gaulle. Oferece 86 quartoscom ar refrigerado e Wi-Fi, incluindo 3 para pessoas com dificuldade de locomoção, bar com serviço de lanches 24 horas e pátio interno. Estacionamento público externo pago disponível nas proximidades.


http://www.ibishotel.com/pt/booking/hotels-list.shtml