Acho que tão legal quanto experimentar novos sabores e conhecer especialidades nacionais é descobrir lugarzinhos que andam conquistando a população local. E como nem sempre a lógica gastronômica é evidente você acaba descobrindo que a Inglaterra é um ótimo país para degustar comida indiana, Nova York tem ótimas cantinas and so on. Aqui mesmo no Brasil, não temos, por exemplo, ótimos restaurantes japoneses? Então.
A França, apesar da fama de torcer o nariz para tudo que é estrangeiro, recebe a culinária estrangeira com espantoso entusiasmo. Dizem que o couscous marroquino é o prato mais consumido pelos franceses (!), mas falo dele outro dia. Meu ponto é: porque não incluímos em nossos roteiros novos sabores e fazemos de nossas viagens experiências ainda mais ricas?
1 Response to Comida e globalização
Posso dar minha contribuição?!
Em Roma, a melhor pizza que comi foi num restaurante chamado Pizza Re, que fica na via di Ripetta, 14 (próximo à Piazza del Popolo). Nas duas vezes que fui à Roma comi nessa pizzaria, que além de uma pizza deliciosa, também tem o melhor tiramissú que eu já comi, com gotas de chocolate! Local bastante procurado, com fila (há especialmente italianos que trabalham nas redondezas e procuram o lugar para o almoço); portanto, é preciso chegar cedo. A pizza é à napolitana (massa grossa)...
Bjs.
Postar um comentário