5

La Mosquée de Paris

Published at 16:24 in


Se você já conhece muito bem a cidade ou se é tão viageiro que quer transformar um destino em vários, acho que é uma boa idéia ir visitar a mesquita (que em francês se chama mosquée) de Paris.

Para conhecer o interior do grande prédio basta se apresentar como visitante na entrada principal, pagar um preço simbólico (se não me engano custa 1 ou 2 euros) e se lembrar de que se trata de um templo religioso (nada de entrar nas salas de oração, hein?!).

Agora, na minha opinião o legal mesmo é ir no salão de chá pedir um thé à la menthe, se recuperar da canseira dos passeios e (se for a sua) fumar um narguilé. A atmosfera do salão é ótima, os passarinhos cantam na varanda e, tirando os garçons sempre muito ocupados, ninguém parece ter pressa por ali.

Vai lá:
Mosquée de Paris
2 Place du Puits de l'Ermite, 5ème
01 45 35 97 33

Posso me meter um pouco mais e dar outra dica? Aproveite enquanto estiver pela vizinhança e jante no restaurante vietinamita, conheça o Jardin des Plantes e seus museus.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

5 Response to La Mosquée de Paris

2 de março de 2010 às 22:02

Dicas anotadissimas !!! Temos uma lista para proxima ida para Paris...
Bjs

3 de março de 2010 às 14:36

Opa, bom receber a visita de vocês!
E se quiserem me contar depois eu vou adorar =)
Beijos,

4 de março de 2010 às 10:07

Cris,
assino embaixo das suas dicas. A mosquée é linda mesmo. O Jardin des Plantes, idem. E ali bem pertinho também ficam as Arènes de Lutèce. Vc foi?
Bjs.

7 de março de 2010 às 15:44

Elen, acredita que eu nunca fui?? E olha que eu vivia por essa região... patetice pura, eu sei =(

19 de março de 2010 às 16:46

Mosquée, thé. Tinha anotado, mas não fui.
Tá marcado pra próxima!!
Abs.